Confira 14 Dicas Para Fazer Uma Mudança Residencial Organizada Estadão

· 2 min read
Confira 14 Dicas Para Fazer Uma Mudança Residencial Organizada Estadão

Assim sendo, para que o processo seja mais tranquilo e organizado, comece desempacotando os itens maiores, ou seja, os móveis. Se gostou de ler sobre como organizar a mudança, acesse outros conteúdo do blog para se familiarizar mais e faça um orçamento simplifica de armazenamento self storage para descobrir que vale a pena. As caixas ainda são a melhor opção para fazer mudança, pois protegem do impacto e ainda são fáceis de colocar identificação. 6-Providencie para que todos os seus aparelhos elétricos estejam desconectados e embalados antes do dia da mudança.


Para não ficar muito cansativo, conte com o apoio de amigos e familiares, além de fazer a organização inicial apenas dos cômodos que mais tragam necessidades para esse primeiro momento . Certamente você já conhece cada ponto de sua casa nova, não é verdade? Afinal, foram tantas visitas (em alguns casos foram feitas até mesmo obras) até que tudo estivesse fechado para que você pudesse usufruir de seu novo lar.

Mudança Organizada: 25 Dicas


Isso vai eli­mi­nar con­fu­são e pou­par tempo quando esti­ver desencaixotando. A regra de ouro é se você não usa agora, pro­va­vel­mente não vai usar mais. Em meio a isso, você com certeza vai recorrer a smart TV e ao som para ter companhia enquanto realiza os afazeres. [newline]Mas esse simples desejo pode se tornar uma missão complexa em meio à desorganização. Portanto, utilizar mala nesse momento é uma boa opção para quem quer ter mais espaço e evitar acidentes. Primordialmente, pensaremos em dois cenários que são a mudança para uma casa grande e para casa pequena.


  • Quando um possível comprador vier analisar o espaço, ele irá se encantar mais facilmente se tudo estiver limpo e em perfeito estado.
  • Com a Marvin Mudanças seus móveis estarão em mãos cuidadosas e especializadas.
  • Essa é uma boa atitude para futuramente ninguém reclamar que sumiu algum item, e cada pessoa ficará responsável pelos seus próprios bens.
  • Deixe os objetos que usa com mais frequência para o final, que assim você pode usar até o último momento.


O processo se divide em algumas tarefas importantes, como contratar profissionais para realizar a mudança, alterar o endereço para correspondência e desligar a energia elétrica. Seguem abaixo dicas da Triider (plataforma de serviços gerais) para atravessar esse momento de mudança de casa sem traumas. Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa.

Como Fazer Mudança: Um Guia Completo Para Evitar Dor De Cabeça


Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu  tempo. Diminuirá também, a quantidade  de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo.  fazer a sua mudança de forma organizada e segura  momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.